16 ANOS DE MUITA TRADIÇÃO: GOVERNO DE URUOCA REALIZA O MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE

Publicada em 08/08/2018 às 14:35:02 por Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Relações Institucionais


O maior São João do interior cearense acontece em Uruoca, e para isso o governo municipal preparou uma grande estrutura de som e segurança. Trazendo uma grande movimentação econômica para cidade. E em sua 16ª edição, o Festival de Quadrilhas foi um verdadeiro sucesso, e transformou mais vez Uruoca na cidade das cores e da alegria. A realização também contou com o apoio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto. O evento busca valorizar a manifestação cultural característica do São João. E o resgate da história Uruoquense estava presente por toda parte. Retratando o tema: Uruoca: Pessoas, Lugares e Histórias. Buscando recuperar aspectos da história local e nossas identidades.

Foram três dias de muita festa, com apresentações dos melhores grupos juninos do estado e com as melhores atrações musicais. Uruoca mantém sua tradição junina, pagando uma premiação avaliada em mais de 15 mil reais para os grupos juninos vencedores. Vale ressaltar ainda, o prêmio ofertado as barracas mais juninas do evento.

A tradicional festa representa um diferencial para a atuação dos jovens, crianças e adultos, gerando um espaço de atividades culturais, como também, rentabilidade ao pequeno, médio e grande empreendedor, assim como possibilitar a organização e ampliação de suas vendas, propiciando a eles momentos de integração e rentabilidade.

Ao todo, 13 quadrilhas se apresentaram na 16ª edição do festival. As apresentações começaram na sexta-feira se estendendo até o domingo, e durante esses três dias o que se viu foi um grande sucesso, com arquibancadas cheias e muita movimentação de pessoas na praça de eventos. No local, o clima foi de festa e animação, com os brincantes proporcionando um verdadeiro espetáculo cultural, diversas famílias que foram assistir as exibições dos grupos juninos saíram encantadas com o que viram. E a cada ano que passa as atrações musicais e artísticas fazem o São João de Uruoca um universo de felicidade, bem-estar e alegria.

O Prefeito Francisco Kilsem, parabeniza e enaltece a organização e a realização de mais uma edição, “Venho para agradecer e parabenizar cada um pelo zelo, trabalho e dedicação, no gerenciamento das tarefas desse grandioso evento. Realizamos, como em todos os anos pretéritos, o melhor dos melhores eventos, sempre numa curva ascendente. Tenham aqui a minha gratidão, o meu abraço e o meu eterno reconhecimento. Evento realizado com enorme sucesso. Obrigado”.

Anexos