04 DE OUTUBRO: DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE ENDEMIAS

Publicada em 04/10/2018 às 16:19:43 por Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira,04, é o dia dos Agentes comunitários de saúde (ACS) e Agentes de combate a endemias (ACE). Esses profissionais são responsáveis pelas atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas. Ser agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias é antes de tudo ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem e costumes.

O Prefeito Municipal Francisco Kilsem, bem como todos aqueles que fazem o Governo Municipal de Uruoca, aproveita o ensejo para parabenizar a todos Agentes comunitários de saúde e Agentes de combate a endemias da nossa querida Uruoca.